Franquias de Sucesso 2020 - Conheças as 3 Áreas Mais Promissoras

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Franquias de Sucesso 2020! Quais são as 3 Áreas que Mais se Destacam? Descubra Aqui

Leandro Mantelli
Escrito por Leandro Mantelli
Comece a montar sua primeira peça para o sucesso

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Pensando em abrir seu próprio negócio e está considerando “atalhar” pelo mundo das franquias? Se você já leu meu artigo sobre se vale a pena abrir uma franquia, você já viu minhas dicas e tem sua resposta!

Nesse artigo sobre franquias de sucesso vou apresentar as 3 áreas que mais se destacam no mercado. Fique comigo até o final e tire suas dúvidas.

parceria e comprometimento são as chaves para franquias de sucesso

É importante você saber isso para ser rigoroso, ou rigorosa, na hora de escolher sua franquia, afinal de contas, ninguém quer perder todo o tempo e investimento feito.

A Classe C Impulsiona as Pequenas Franquias de Sucesso

De acordo com a Central do Franqueado, o setor de franquias brasileiro, cresceu cerca de 6,9% em 2019, em grande parte impulsionado pelas principais demandas da chamada “classe C”, uma das camadas sociais cuja renda mais tem sofrido incremento nos últimos anos.

Educação, turismo e estética são áreas que vêm se destacando, já que, com o aumento da renda, essa parcela da população começa a poder viajar mais, divertir-se e cuidar melhor da beleza.

O item educação tem ganhado importância contínua, já que os pais querem, para seus filhos, um futuro profissional melhor e uma formação mais sólida, que garanta também para eles esse incremento de renda.

Os pais querem que os filhos estudem, que eles possam dar esse salto de educação formal, a fim de que mantenham melhores oportunidades e tenham um futuro mais promissor.

Por isso, essas são as três áreas que devem merecer destaque no setor de franchising em 2021.

Assim, fique de olho nos seguintes negócios:

  • centros de estética,
  • salões de beleza,
  • agências de viagem,
  • cursinhos,
  • escolas – tanto de ensino formal quanto de idiomas
  • e cursos à distância.

Pois, estes devem continuar sendo apostas lucrativas.

Um Mercado Ainda Pouco Explorado

Apesar de o setor de alimentação ser conhecido como um potencial bom investimento em qualquer cenário econômico, ele está mais saturado.

Não significa que parou de crescer, mas já não é um campo tão promissor como esses outros que atendem à classe C.

Outra tendência do mercado é o surgimento de novas marcas e o ingresso de marcas estrangeiras no Brasil.

Fusões também podem ser esperadas, bem como o movimento de colocar, sob uma mesma empresa franqueadora, várias marcas diferentes, de negócios correlacionados.

O franqueador oferece mais de uma marca, cada uma focada em um público diferente, para desenvolver esse franqueado que, muitas vezes, pode já estar com o crescimento saturado se atuar em apenas uma marca”.

Isso pode acontecer com diversos setores, como alimentação, cosméticos, escolas de idiomas e outros.

Crescimento Sustentável Desses Nichos

A perspectiva é que o setor de franchising cresça, em 2021, mais que a economia do país, o que significa que ele continua sendo um bom negócio para franqueados e franqueadoras.

Mas é preciso crescer com maturidade, sustentabilidade e profissionalismo”, alerta a consultora.

Isso significa comprometimento por parte de franqueados e franqueadores, para evitar o surgimento de conflitos entre as partes – uma das chaves para franquias de sucesso.

Cabe ao franqueado escolher com cuidado o negócio em que deseja investir – algo com que se identifique e a que possa se dedicar integralmente.

Escolha uma Franqueadora Comprometida com seus Resultados

Por outro lado, é responsabilidade da franqueadora dar ferramentas para o desenvolvimento do franqueado e ter disponibilidade para atendê-lo. É preciso ser profissional.

Focar nas pessoas, na gestão de equipes, no processo de seleção do franqueado – que deve ser feito com todo o cuidado e rigor – e na operação também.

A franqueadora deve estar consciente de suas responsabilidades junto aos franqueados. O franqueado deposita confiança e dinheiro na empresa franqueadora, que o está colocando para gerir sua marca.

Por isso, ter um franqueado é mais complexo e delicado do que ter um funcionário de carteira assinada.

O que mais gera conflitos e rompimentos no setor de franchising são questões comportamentais e, por isso, o relacionamento entre franqueado e franqueador deve estar em primeiro plano.

Conclusão: 3 Áreas que Mais Impulsionam Franquias de Sucesso

É preciso basear as relações em troca e cooperação. Atitude empreendedora e confiança mútua é fundamental. As pessoas precisam compreender que o sucesso não é imediato, é uma consequência do bom trabalho realizado.

Caso você ainda esteja em dúvida se uma franquia é mesmo o melhor negócio para o seu perfil de empreendedor, recomendo que você leia esses artigos que publiquei aqui no blog:

Esse artigo sobre 71 Ideias para você montar sue negócio em casa. E esse artigo sobre o curso Fórmula Negócio Online, o curso mais completo para quem deseja começar a viver da internet (do Zero ao avançado).

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