Marketing

Os 7 melhores Plug-ins de Meta tag do WordPress

Leandro Mantelli
Escrito por Leandro Mantelli
Comece a montar sua primeira peça para o sucesso

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Você está procurando o melhor plugin de meta tag do WordPress? A maior parte do tráfego que seu site recebe virá de mecanismos de pesquisa. Eles usam algoritmos avançados para determinar onde um site está classificado.

Plugins de Metatags

No entanto, eles são tão avançados que ninguém sabe realmente como funcionam. Portanto, para obter uma classificação elevada, você deve seguir alguns passos para melhorar seu site. Isso é conhecido como otimização de mecanismo de pesquisa (SEO).

Embora os detalhes exatos não sejam conhecidos, existem muitas maneiras comprovadas de impulsionar seu SEO. Uma grande parte da melhoria do SEO é gerenciar suas metatags. Felizmente, existem muitos plug-ins que podem ajudá-lo a aumentar sua classificação.

Veja também: Como migrar um site wordpress para outra hospedagem.

O que é uma meta tag

As meta tags do WordPress informam aos mecanismos de pesquisa informações importantes, incluindo palavras-chave, título, descrição e atributo de meta robôs (o que um robô de pesquisa deve e não deve fazer).

Ter todas essas informações terá um efeito direto em sua classificação.

No entanto, o WordPress não deixa muito claro como ou onde inserir essas informações. Em vez disso, a maioria dos sites depende de plug-ins para agilizar o processo.

O que procurar em um plug-in

Na maioria das vezes, os plug-ins feitos para SEO adicionarão uma seção clara para inserir informações de metatag. No entanto, isso deve ser considerado o mínimo necessário ao examinar um plugin.

Na realidade, a maioria desses plug-ins possui recursos avançados que podem ajudar a melhorar sua classificação e, em alguns casos, a legibilidade de seu conteúdo.

Alguns dos recursos a serem observados incluem suporte do Google Analytics, verificador de conteúdo duplicado, análise / análise de página e muito mais.

Os melhores plug-ins de meta tag do WordPress

O WordPress tem muitas ferramentas para escolher, mas eu reduzi para os 7 melhores plug-ins de meta tag do WordPress. Embora haja muito por onde escolher, você deve usar apenas um.

Esses plug-ins tendem a ter problemas de compatibilidade entre si e quanto mais plug-ins você instala, mais lento seu site se torna. E a velocidade é um fator que os motores de busca consideram.

1. Yoast SEO

WordPress SEO da Yoast é o plugin de SEO mais popular disponível, com mais de 5 milhões de instalações ativas. É amplamente considerado o melhor plugin de SEO disponível.

Na parte inferior de cada postagem e página, você encontrará uma área onde pode inserir todas as suas metainformações. Além disso, Yoast entende que o conteúdo de alta qualidade terá uma classificação mais elevada do que o conteúdo mal escrito.

Para ajudá-lo a criar um conteúdo melhor em geral, Yoast oferece uma análise de legibilidade. Ele analisa vários elementos do seu conteúdo, incluindo facilidade de leitura, comprimento da frase, voz passiva e muito mais.

Yoast também tem seu próprio site. Nele, você pode encontrar respostas detalhadas para todas as suas perguntas sobre SEO em formato de blog. Esta é uma ótima fonte de informações para desenvolvedores novos e experientes.

Se você está apenas começando, Yoast é o melhor plugin de SEO para usar. Inclui tudo o que você precisa para ter sucesso como desenvolvedor web e é fácil de usar.

2. Pacote de SEO tudo em um

O All In One SEO Pack é o segundo plugin de SEO mais popular com mais de 2 milhões de instalações ativas. Como o nome indica, inclui tudo o que você precisa para aumentar seu SEO.

Este plugin gera automaticamente meta tags que você pode sobrescrever a qualquer momento. Isso é ótimo para desenvolvedores de sites que podem se esquecer de adicionar essas informações.

Um dos grandes atrativos desse plugin é que ele funciona logo após a ativação. As configurações padrão são consideradas as melhores, mas você pode alterá-las se necessário.

Se você administra uma loja online, o suporte avançado de Woocommerce que eles oferecem é incomparável. Por esse motivo, muitos sites escolherão este plugin apenas por suas opções de suporte.

No geral, este é um ótimo plugin a ser escolhido para adicionar todos os seus metadados, bem como uma ampla gama de ferramentas de SEO.

3. Google Keyword Planner

Eu sei o que você está pensando, este não é realmente um plugin, mas me escute. O Google Keyword Planner é uma excelente ferramenta criada, você adivinhou, Google. Isso ajudará você a escolher as melhores palavras-chave disponíveis.

Por muito tempo, as palavras-chave foram consideradas a meta tag mais importante que um site poderia ter, mas a maioria dos especialistas concorda que as palavras-chave não são tão importantes quanto antes.

No entanto, embora sua importância possa ter diminuído do ponto de vista de SEO, eles ainda são importantes para as pessoas que pesquisam na Internet.

Os anunciantes procuram palavras-chave específicas que as pessoas usam, o que pode melhorar muito a receita recebida dos anúncios.

Se você está lutando para selecionar uma palavra-chave, o Google Keyword Planner é a ferramenta a ser usada.

4. A estrutura de SEO

Se você está procurando um plugin de SEO leve que prioriza a velocidade, o plugin do SEO Framework é perfeito para você. Ao contrário de outros plug-ins de SEO, você notará que este pode ter menos recursos. Mas isso é intencional.

Na realidade, a maioria dos desenvolvedores não tira proveito de todos os recursos que um plugin oferece. Cortando todos os sinos e assobios que você provavelmente nunca usará, o plugin é melhor otimizado para velocidade.

Embora possa estar faltando alguns dos recursos extras, ele tem muito a oferecer, incluindo otimização de metatag. Tudo é simplificado para que seja fácil de usar para desenvolvedores em qualquer nível de habilidade.

5. Google XML Sitemaps

Embora você certamente possa esperar que os mecanismos de pesquisa encontrem o seu conteúdo, um mapa do site ajudará tremendamente. O plugin Google XML Sitemaps torna a criação de um mapa do site extremamente fácil, e é por isso que ele tem mais de 2 milhões de instalações ativas.

Os mecanismos de pesquisa usam robôs de pesquisa para descobrir que tipo de conteúdo está em seu site. Um mapa do site aponta esses robôs de pesquisa na direção certa para garantir que eles coletem informações precisas.

Assim que o mapa do site for criado, o plug-in adicionará automaticamente novos posts ou páginas. Isso garante que ele permaneça atualizado e que sua classificação seja o mais alta possível.

6. WPtouch

Em 2019, 58% das visualizações do site vieram de dispositivos móveis (smartphones e tablets). É provável que esse número aumente, o que significa que você precisa ter certeza de que seu site é compatível com dispositivos móveis.

Na verdade, o Google mudou seu algoritmo para garantir que os sites sejam compatíveis com dispositivos móveis. No entanto, pode custar muito dinheiro e tempo para fazer essas alterações em seu site.

O plug- in WPtouch entende isso e adiciona um tema compatível com dispositivos móveis que apenas usuários móveis verão. Isso foi feito para ser uma correção temporária para permitir que você projete a aparência do celular.

Se o seu site não for compatível com dispositivos móveis, ele não terá uma boa classificação no Google.

7. Verificador de Link Quebrado (Broken Link Checker)

Uma coisa que você já deve ter notado, a maioria dos plug-ins de SEO verifica se há erros 404 e alguns até têm suporte para redirecionamento. Isso é necessário porque esses links podem ter um impacto em suas classificações.

Claro, este é um erro normal e não pode arruinar sua classificação. Mas é importante resolvê-lo o mais rápido possível.

Por esse motivo, muitos sites utilizam o plugin Broken Link Checker. Com mais de 700.000 instalações ativas, há uma razão pela qual é tão popular.

O plugin irá monitorar seu site e alertá-lo quando um link for encontrado quebrado. Mais importante ainda, ele diz aos mecanismos de pesquisa para não olharem esses links, o que significa que você não será penalizado por tê-los.

Embora você deva corrigi-los o mais rápido possível para os visitantes e para os robôs dos mecanismos de pesquisa.

Classificação alta com menos esforço

Certamente você pode melhorar o SEO do seu site sem a ajuda de um plugin. No entanto, você está apenas se colocando em desvantagem. Plug-ins e ferramentas devem ser usados ​​para melhorar a experiência que seu site oferece.

Tenho certeza de que você será capaz de utilizar qualquer um dos melhores plug-ins de metatag do WordPress que listamos e aumentar sua classificação no mecanismo de pesquisa no processo.

Lembre-se, porém, de que essas alterações podem levar algum tempo para notar um aumento. É normal crescer a um ritmo lento, o que muitas vezes é frustrante.

Você também deve utilizar plataformas de mídia social como Facebook e Twitter para aumentar o tráfego que seu site recebe.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.