Vídeos

Ex-morador de favela conta como criou a maior empresa de regularizações do Brasil

Leandro Mantelli
Escrito por Leandro Mantelli

A história do mineiro Edivan Costa, que morava em uma favela de Belo Horizonte e queria ser jogador de futebol quando criança, é uma grande lição de honestidade e batalha.

Após chegar em São Paulo, jogou nas categorias de base do Palmeiras, mas as dificuldades o trouxeram de volta à sua cidade natal.

Lá, passou a trabalhar como office boy e a se destacar cada vez mais em seu trabalho com despachantes.

Na burocracia, um problema conhecido dos brasileiros, ele viu uma oportunidade: tinha facilidade para lidar com papéis, ao mesmo tempo em que via muitos estabelecimentos fechados por falta de regularização.

Seu primeiro grande trabalho foi para uma rede de supermercados com 60 lojas, dentre as quais, 30 não possuíam alvará de funcionamento.

Autodidata, correu atrás para aprender sobre cada novo desafio que aparecia pela frente. Leu todo o código civil, aprendeu tudo sobre alvará e foi para China.

Assim surgiu a ideia de empreender e criar a SEDI, empresa especializada em assessoria e consultoria no setor de licenças governamentais.

Mesmo com todos os obstáculos que a vida colocou em seu caminho, hoje Edivan é o homem por trás da maior empresa do gênero no país e opera em oito estados brasileiros.

Se você também quer começar sua história de Superação, mas sem passar por tantos desafios como Edivan, conheça o Curso Fórmula Negócio Online clicando aqui.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Assista também

Alteração de Algoritmo do Google de Julho

SABER QUANDO INSISTIR É TÃO IMPORTANTE QUANTO RECONHECER A HORA DE PARAR

Fábio Bueno da 24x7

Como Funciona uma Aceleradora de Startups