5 Benefícios da prática de home office (e uma dica de cidade)

Empreendedorismo

Florianópolis, uma das capitais escolhidas para a prática do home-office (e seus principais benefícios)

Leandro Mantelli
Escrito por Leandro Mantelli
Comece a montar sua primeira peça para o sucesso

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

ítens que compõem ferramentas de trabalho home office
Créditos da imagem: Freepik

Confira algumas das principais vantagens proporcionadas pelo trabalho remoto.

Embora o home office já tenha sido adotado por algumas multinacionais antes da chegada do coronavírus, de uns tempos pra cá, a prática precisou ser intensificada por conta da necessidade do distanciamento social.

Atualmente, o Brasil é um dos países onde o número de trabalhadores nessa modalidade mais cresce. Inclusive, Florianópolis têm se destacado como um dos municípios brasileiros que mais tem adotado o trabalho remoto nos últimos meses.

Isso porque, principalmente nas grandes cidades, os colaboradores e as empresas identificaram grandes vantagens no modelo de trabalho, onde as equipes desenvolvem as suas atividades dentro de suas próprias casas, sem a necessidade do deslocamento até a empresa, comunicando-se uns com os outros de maneira totalmente online.

Sem dúvidas, a expansão da internet, da inclusão digital e das tecnologias de informação simplificaram a forma de trabalhar em casa e promoveram diversas vantagens, tanto para os empreendedores, quanto para os empregados.

Siga com a gente e confira abaixo os principais benefícios da prática.

1. Mais flexibilidade no dia a dia

Uma das maiores vantagens do home office é, sem dúvidas a flexibilidade de horários. Afinal, com o trabalho remoto, é possível organizar o seu tempo para desempenhar as tarefas no momento em que se sentir mais concentrado.

Além disso, no dia a dia, é comum que ocorram atrasos, seja por conta de congestionamentos ou longas filas, em bancos e supermercados. Nesses casos, você pode estender o seu horário para compensar as horas em que esteve ausente.

Por fim, vale lembrar que nem todas as pessoas conseguem ser produtivas no horário comercial, algumas, por exemplo, raciocinam melhor a noite ou de madrugada. Para elas, a prática do home office e a versatilidade de horários é excelente.

2. Comodidade

De fato, trabalhar em casa, sem precisar se locomover até a empresa e, muitas vezes, gastar horas em engarrafamentos é muito mais cômodo. Além disso, todo esse tempo inutilizado durante o transporte, pode ser aproveitado para intensificar a sua produtividade nas tarefas trabalhistas.

3. Qualidade de vida

Com a economia de tempo gerada pela ausência de deslocamento para ir e voltar do trabalho e almoçar, o colaborador pode aproveitar melhor a qualidade de vida.

Inclusive, caso more em um algum local estratégico, como em um apartamento nos Ingleses – bairro de Florianópolis que conta com diversas praias e estrutura comercial bem equipada, é possível aproveitar todo o espaço ao redor para praticar esportes, curtir a natureza, passar mais tempo com os familiares, acompanhar de perto a vida dos filhos e, até mesmo, buscar outras atividades relacionadas ao lazer, aos cursos de profissionalização e ao conhecimento

4. Economia

Tanto para a empresa quanto para o empregado, garantir mais economia é um fator essencial e muito vantajoso. A boa notícia é que, com a adoção do home office, diversos gastos podem ser reduzidos, como a manutenção das salas, os equipamentos, móveis, transporte, alimentação em restaurantes e muito mais.

5. Conforto

Além de todos os benefícios citados acima, quem puder adotar a modalidade de trabalho remota ainda pode dispor de mais conforto e comodidade.

Afinal, o seu escritório poderá ser feito conforme os seus desejos e necessidades. Você pode, por exemplo, trabalhar descalço, usar roupas extremamente confortáveis, criar um cantinho com os móveis e equipamentos que desejar e, assim, se motivar para desempenhar a sua função da melhor maneira possível.

E você? Gostou de descobrir as principais vantagens do home office? Se esse artigo foi interessante para você, compartilhe-o em suas redes sociais. Com certeza, essas informações podem ajudar muitas pessoas que ainda estão em dúvidas sobre o trabalho remoto.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.