Como montar um Food Truck

food truckPor Adriana Noviski

Como montar um Food Truck?

Montar um Food Truck parece ser o negócio do momento. Virou até negócio descolado de personagem de novela das nove.

Mas engana-se quem achar que é tão simples quanto montar uma carrocinha de cachorro quente ou pipoca.

Além de mais caros, os Food Trucks tem uma “pegada mais cool”. Atendem um público de paladar mais exigente, precisam seguir as normas de regulamentação e a montagem da estrutura pode chegar a mais de R$ 300.000 reais, dependendo do tamanho e equipamentos.

Nova York foi a cidade que começou a popularizar os Food Trucks, pois atendem vários tipos de paladares e servem desde uma paella espanhola a um ceviche peruano, acompanhados de bebidas sofisticadas e doces de deixar qualquer comensal com água na boca.

Lá fora é comum, inclusive, ver restaurantes que possuem unidades físicas, estarem presentes também na versão sobre rodas. Aqui no Brasil já é também opção de franquia barata de redes de franquia de alimentação.

Como em qualquer outro negócio, montar um Food Truck exige muito planejamento e pesquisa, principalmente para poder adaptar o projeto ao orçamento disponível e obviamente ao paladar do brasileiro.

Abaixo segue uma lista de empresas que trabalham na adaptação de veículos para virarem um Food Truck:

Fag Brasil – Site da empresa: fagbrasil.com

Berta Cozinhas Industriais – Site da empresa: berta.com.br

Bumerangue – Site da empresa: bumeranguereboques.com.br

Future In Box – Site da empresa: futureinbox.com.br

Truckvan – Site da empresa: truckvan.com.br

Universal Carrocerias – Site da empresa: universalkit.com.br

 

Estrutura para um Food Truck

 

A estrutura para montar um Food Truck possuí dois elementos: o caminhão e a cozinha adaptada para um Food Truck. Dependendo desta estrutura é que o preço da montagem será definido.

Como montar um Food Truck com um investimento inicial reduzido? A resposta é – adapte o projeto ao seu orçamento. Em vez de um mega caminhão, pense em uma caminhonete, pode ser usada, por que não?

O preço vai variar muito em função do tamanho do negócio que você pretende montar. Não se esqueça que você ainda terá que investir na customização do veículo. Afinal, além de comida boa, o visual também ajuda a vender.


Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ir para o topo